capítulo 17. Que bicicleta comprar - Preços

O mercado de bicicletas pode ser dividido em quatro categorias básicas estabelecidas pelo preço.

Os preços estão colocados em "dólar" por sua relação com o mercado internacional:

1. bicicletas de supermercado ou magazines - até algo em torno de US$ 200,00 no máximo

2. bicicletas para iniciantes: de US$ 250,00 a US$ 500,00.

3. bicicletas para esportistas amadores: US$ 500,00 a US$ 1.000,00 (ou mais)

4. bicicletas profissionais: o quanto seu bolso puder pagar.

A Escola de Bicicleta recomenda a compra de uma bicicleta a partir do nível de iniciantes, a US$ 250,00. O custo a médio e longo prazo será menor que de um modelo que custe menos de US$ 200,00.

Pontos importantes

• O barato sai caro! O barato não compensa.

• Que uso farei da bicicleta? Meio de transporte, lazer, esporte, profissional... Existe aí diferença de preço.

• Deve-se sempre pensar na relação custo x benefício no que se refere a bicicletas.

• Quanto mais leve a bicicleta, mais alto o investimento.

• Muitas vezes as peças, pneus e câmaras de ar muito leves são menos duráveis. Será que compensa?

• Bicicletas nacionais: Recomendamos as topo de linha, que seguem os padrões internacionais.

• Em alguns casos só existe a opção da bicicleta importada: pessoas muito altas ou pessoas acima do peso.

• Bicicleta para crianças e adolescentes: exija qualidade e não economize. Não precisa gastar com enfeites.

• que bicicleta comprar »